Jesus Cristo é a única esperança

Jesus Cristo é a única esperança

Em 1965, Mário Barreto França escreveu o hino que diz: “Cristo é a única esperança neste mundo tão hostil, para a santa liderança do Evangelho no Brasil”.

Após mais de 50 anos dessa composição, a mensagem continua atual e eficaz para os dias que vivemos hoje, quando completamos um ano de uma pandemia catastrófica. Enquanto a morte é a pauta principal dos noticiários, a Bíblia nos instrui a confiar em dias melhores com Cristo. Somente Jesus é a nossa esperança e alegria, somente Ele nos dá força para encararmos a dura realidade dos nossos dias.

“E em nenhum outro há salvação porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos” (Atos 4.12).

E esta, sim, é a boa notícia! Como discípulos de Cristo, nossa missão é fazer com que essa mensagem alcance todos, sem nenhuma restrição. Nossos missionários conectados a você, parceiro da obra missionária, não têm medido esforços para que essa esperança seja propagada nos quatro cantos do Brasil.

Por meio de ações de compaixão e graça, formação de novos líderes, plantação de igrejas, evangelização discipuladora e, claro, muita oração, cada vez mais pessoas têm suas vidas transformadas e, assim, têm depositado sua fé e esperança no Salvador. Louvado seja Deus por isso!

Onde havia choro e medo, agora existe fé, esperança e amor! É isso que a certeza da salvação nos dá. Mesmo em um período tão difícil, temos a certeza de que o Dono da Obra faz acontecer, mesmo que aos olhos humanos seja impossível. Reaprendemos a forma de ser Igreja, nos esforçamos para não deixar de proclamar a única esperança possível para humanidade e, como era de se esperar, o Senhor fez maravilhas no meio de nós.

Não há privilégio maior do que fazer parte dos planos de Deus, e a cada dia tenho mais certeza disso. Em mais uma Campanha de Mobilização, contamos com você para superar os desafios ainda maiores que se apresentam para nós.

Cremos que se nossa esperança está nele, nada é impossível para nós. Vamos continuar avançando, sem recuar, porque estamos certos de que a única esperança para o Brasil é Jesus Cristo!

Pr. Fernando Brandão
Diretor Executivo de Missões Nacionais
(Extraído da Revista da Campanha da JMN, p. 3)