Juventude em Ação

Juventude em Ação

“Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós, a ele seja a glória na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre! Amém!” Efésios 3.20,21

O mês de agosto sempre realça o que a Juventude Batista Brasileira realiza em nossas igrejas. Na Primeira Igreja Batista de Niterói não é diferente, pois aproveitamos os encontros de nossa igreja para lançar luz sobre todo o trabalho desenvolvido pela Juventude da PIBN durante os dias, semanas e meses do ano. A temática 2021, trabalhada desde o primeiro culto que realizamos em fevereiro, nos convida ao exercício da mutualidade cristã a partir das Sagradas Escrituras.

Já no primeiro domingo do mês, servimos a Ceia do Senhor como colaboradores dos diáconos e diaconisas, destacando o que é notório entre nós: servir uns aos outros. O gesto de servirmos juntos, onde todas as gerações estão unidas em um só propósito foi a prática da mensagem no “KD VC ADORADOR?”, cujo título era O Diálogo entre as gerações.

A reunião do dia 07 de agosto na quadra evidenciou que para empreender grandes coisas e alcançarmos os resultados do Senhor para nós, precisamos orar uns pelos outros. Nesse sentido, tudo o que aconteceu no mês e os frutos que já colhemos é em decorrência dos joelhos dobrados na quadra e nas casas!

O púlpito também foi conduzido pela juventude, através da ministração dos
louvores e da Palavra de Deus, trabalhando as temáticas que nos impulsionaram a amar, perdoar, cuidar e edificar a vida uns dos outros.

Ficamos felizes, pois percebemos que o mês de Agosto é a porta de entrada de novos pregadores para a PIBN. Louvamos ao nosso Deus por isso!

A celebração dos batismos demonstrou o fruto de um trabalho de evangelização e discipulado. Agradecemos a Deus pela vida do Juan Chaves e Yasmin Carvalho que agora são membros da nossa Igreja e já estão servindo ao Senhor!

Os Pequenos Grupos Multiplicadores alcançaram a sua maturidade e puderam celebrar por sua multiplicação. Hoje, somos oito Pequenos Grupos Multiplicadores com mais quinze líderes acompanhando semanalmente
jovens e adolescentes da PIBN.

O que dizer da 20ª Edição do KD VOCÊ ADORADOR? As bênçãos de Deus recaíram sobre nós! Recebemos 144 visitantes na nossa igreja! Reunimos mais dois carrinhos com alimentos não perecíveis!

Foi um final de semana que ficará para a história. Uma edição que nos convidou a pensar na nova geração, ao investimento de nossas vidas no Reino de Deus e a servi-lo com excelência.” (Pr Douglas de Souza Pedrosa: Ministro da Juventude).

Parabéns para a nossa Juventude! Que o Senhor continue abençoando a vida dos jovens que têm se dedicado à Sua obra!
Seu pastor e amigo,
J. Laurindo