Trabalhando com amor I

Trabalhando com amor I

No início deste ano vemos a participação dos ministros no estudo da Palavra, na pregação do Evangelho, na obra social e em outros trabalhos realizados através dos ministérios da Igreja. Registramos aqui, com muita alegria, o que cada um fez com amor e carinho.

Iniciamos hoje com o trabalho realizado pelo Ministério de Evangelismo e Missões na pessoa do Pr. Cleverson Rodrigues. Ele pregou nos cultos ao vivo e presenciais no santuário, onde pudemos contar com a presença de aproximadamente 80 irmãos e irmãs em cada culto. Foram observadas as recomendações das autoridades sanitárias e podendo ocupar 25% da capacidade do Santuário.

Além da pregação nos cultos, tratou de outros trabalhos. Ei-los:

a) Live de Oração, realizada nas noites de sexta-feira, com transmissão pelo nosso canal no Youtube e em nossa página no Facebook, onde os irmãos puderam conhecer mais a respeito dos desafios missionários do Estado do Rio de Janeiro, bem como interceder pelas famílias, pela Igreja, pelo Brasil e pelo mundo.

b) Campanha SOS Manaus, através da qual a Igreja juntou-se aos demais batistas brasileiros no socorro ao povo do Amazonas, por causa do colapso causado pelo novo coronavírus no sistema de saúde daquele Estado.

c) Plantão semanal, a fim de ajudar, por meio de aconselhamento e oração, as pessoas que procuram o auxílio da Igreja.

d) Celebração do casamento dos irmãos Jorge Victor e Daliana.

e) Lecionou na aula de número três deste primeiro trimestre de 2021, falando sobre o tema “O ser humano desvia-se do propósito de Deus”, na Escola Bíblica Dominical Online. Também pregou a Palavra em nosso programa de rádio na 93 FM, aos sábados.

f) Recomendação de nosso irmão Rodolfo preparando-o para trabalhar no projeto Radical Cristolândia, da Junta de Missões Nacionais. O jovem missionário será sustentado pelo PAM (Plano de Adoção Missionária) no valor de R$ 400,00.

g) Visita à Congregação de Coroa Grande, em Itaguaí/RJ, liderada pelo Pr. Efigênio Basta Junior.

h) Expansão Missionária em Mato Grosso – Verificou a possibilidade de expandirmos o trabalho de evangelismo e missões para o Estado do Mato Grosso. Contactou o Coordenador de Missões daquele Estado para ver como estabelecer um convênio com eles que possa atender esse nosso anseio.

i) Viagem ao Barco Missionário para a Amazônia em Setembro de 2021 – Essa viagem será realizada em parceria com a Igreja do Ingá.

j) Missões na Coreia do Sul – Nossa irmã Alice Leite tem o desejo de viajar para a Coreia do Sul em setembro de 2021 a fim de evangelizar os refugiados que estão naquele País. Ela será apoiada pelo Ministério de Evangelismo e Missões. Toda a Igreja deve orar nesse sendo.

k) A realização de evangelismo e discipulado via chamadas de vídeo, através do WhatsApp. Durante o próximo mês de abril, outros evangelistas e discipuladores serão formados na “Escola de Discipulado”, por meio do método de Evangelismo Explosivo, para que mais pessoas sejam alcançadas. As aulas serão online.

l) Vale destacar, também, a realização dos Pequenos Grupos Multiplicadores (PGM’s), com a participação de vários irmãos, como a irmã Marta Lanze que, após chegar à Igreja no início da pandemia, foi integrada através dos PGM’s e, agora, está evangelizando seus familiares. Haverá uma multiplicação de PGM’s ainda neste primeiro semestre, dando origem a outros pequenos grupos para que os irmãos compartilhem a Palavra, cultivem a comunhão e pratiquem o evangelismo.

(Continua no próximo boletim).

Seu pastor e amigo, J. Laurindo