O Senhor está conosco

O Senhor está conosco

Ao ouvir uma música, fui levada a meditar na Palavra de Deus em Mateus 14.27-33. Este texto narra uma grande experiência que os discípulos tiveram com o Senhor.

“Imediatamente Jesus estendeu a mão, segurou-o e disse-lhe: Homem de pequena fé, por que duvidaste?” Mateus 14.31 A

A Bíblia diz que os discípulos estavam em um barco e Jesus, que estava andando sobre o mar, identificou-se, pois eles ficaram com medo ao ver aquela cena. Pedro, então, pede uma confirmação dizendo que se ele era mesmo Jesus, que o fizesse andar até ao seu encontro. Jesus, então o chamou. Pedro desceu do barco e começou a andar sobre as águas.

Contudo, ao perceber o vento, Pedro teve medo, começou a afundar e gritou: “Senhor, salva-me!”. O texto diz que “imediatamente Jesus estendeu a mão e o segurou” (Mateus 14.31). Que texto maravilhoso! Esta passagem nos leva a pensar na presença real de Jesus! Ele é o Emanuel, o Deus conosco (Isaías 7.14)! Ele prometeu que estaria com os seus servos “todos os dias, até o final dos tempos” (Mateus 28.20).

Precisamos ter essa convicção em nossas vidas! As tempestades, as lutas, as perdas, as doenças, enfim, os desafios do dia a dia tentam nos tirar do foco que é Jesus; tentam nos fazer olhar para as dificuldades e não para o Deus Todo-Poderoso que servimos.

Pensando no cuidado de Deus, Elizabeth Cheney narra um interessante diálogo entre um tico-tico e um pardal: “Disse o tico-tico para o pardal: – Eu realmente gostaria de saber porque esses seres humanos ficam tão ansiosos e preocupados. O pardal respondeu ao tico-tico: – Amigo, eu penso que deve ser porque eles não devem ter um Pai celestial como aquele que cuida de você e de mim.” (Dia a dia com Corrie Ten Boom. Publicações Pão Diário: Curitiba/PR, 2013).

Ao contrário da conclusão deste pardal, cremos em um Deus que nos formou, que nos ama, que tem propósitos para as nossas vidas – “planos de paz e não de mal, para nos dar um futuro e uma esperança” (Jeremias 29.11) – , que cuida e que sempre cuidará de cada um de nós. Por isso, é necessário crer e, também, viver essas verdades tão preciosas! Que nos lembremos sempre de que Jesus está pronto para estender a mão e nos ajudar em todo e qualquer desafio, dando-nos a sua paz.

Assim, coloque-se aos pés do Senhor, em oração, agradecendo-O por Sua companhia constante e clamando por Sua ajuda, pois, como nos ensina Filipenses 4.5b-7: “O Senhor está perto. Não andeis ansiosos por coisa alguma; pelo contrário, sejam os vossos pedidos plenamente conhecidos diante de Deus por meio de oração e súplica com ações de graças; e a paz de Deus, que ultrapassa todo o entendimento, guardará o vosso coração e os vossos pensamentos em Cristo Jesus”.

Que Jesus abençoe você e sua família.

Wellsif Rodrigues
Membro da PIBN