Pequeno grupo multiplicador

Pequeno grupo multiplicador

“Portanto, vão e façam discípulos” (Mateus 28.19a)

Os Pequenos Grupos Multiplicadores (PGM) são ferramentas para alcançar, abençoar e cuidar de pessoas! Atualmente, a nossa juventude conta com quatro PGM’s que se reúnem online para o estudo da Palavra durante os dias da semana.

Deus tem levantado novos líderes, com a visão de cuidado, que estão exercendo o amor uns com os outros, adicionando novas pessoas à família PIBN.

Solicitei a dois jovens do PGM Ingá 1 que compartilhassem conosco o que o grupo representa em suas vidas:

“O PGM chegou na minha vida junto com a quarentena, então me provou que é possível fazer novos amigos durante o período de isolamento. Nossos encontros são sempre às sextas-feiras e, em decorrência da pandemia, são de forma online. Neles nos alimentamos espiritualmente, compartilhamos nossos ideais, nossa visão Cristocêntrica, assim como as alegrias e tristezas de nossas vidas. O PGM representa um espaço de fala, mas também de escuta. De reflexão, mas também de distração. De companheirismo, respeito e empatia. Nos traz aquele sentimento de pertencimento de grupo, quando nos enxergamos na fala ou experiência de vida do outro. Trata-se também de um espaço de aprofundamento dos estudos bíblicos. […] O PGM se tornou aquele encontro mais aguardado da semana. Não só por ser o encontro do grupo, mas por se tratar também de um encontro com Deus.” Tatiane Brito.

O próximo testemunho é do Juan Chaves, candidato ao batismo para este próximo trimestre. “O PGM está sendo muito importante na minha conversão, pois a cada encontro cresço no conhecimento de Deus através dos estudos, no compartilhamento de nossas dificuldades pessoais e no apoio mútuo através de orações e conversas sempre pautadas na Bíblia. Na pandemia, onde estamos afastados fisicamente uns dos outros, os encontros online do PGM têm sido verdadeiro refrigério para a alma, contribuindo para um maior pertencimento à comunidade e convívio da fé, a fim de que, mesmo à distância, possamos exercer a verdadeira comunhão, que é o compartilhamento da amizade e uma permanência no convívio uns com os outros através da luz de Cristo.” Juan Chavez.

Tatiane e Juan chegaram ao PGM em plena pandemia! Louvamos a Deus pelo crescimento espiritual e apoio mútuo em um período extremamente difícil. A igreja continua avançando! Neste primeiro semestre, já multiplicaremos os atuais PGM’s. Caso queira fazer parte de um Pequeno Grupo Multiplicador entre em contato conosco!

Pr. Douglas Pedrosa
Ministro de Juventude