O Brasil precisa de Deus

O Brasil precisa de Deus

Você já compartilhou os sonhos de sua vida com alguém a ponto deste alguém começar a sonhar junto com você? Quando nos conhecemos, Cidélia me contou o seu sonho de evangelizar crianças! Desde então, o que antes era apenas o sonho dela, passou a ser o meu também.

Agora, sinto provavelmente o mesmo que o apóstolo Paulo sentiu quando escreveu este versículo de Gálatas 4.19. Os gálatas eram um povo gentio e Paulo era judeu. Mesmo assim, ele aprendeu a amá-los chegando a chamá-los de “Meus filhos”. Ele os via como um feto ainda sendo gerando no ventre de sua mãe. Mesmo Paulo sendo homem, veja como ele parece sentir a mesma dor da mulher que está prestes a dar à luz!

Relembro que, em outubro de 2013, eu conheci mais de perto o Clubinho Missionário, que é uma estratégia de Missões Nacionais para levar o ardor missionário às crianças. Há alguns anos, a Junta de Missões Nacionais produziu um CD para o Clubinho Missionário chamado “O Brasil precisa de Deus” e, neste CD, eu conheci a história do personagem “Ribeirim”. E agora, sete anos depois, teremos a oportunidade de conhecer não o personagem, mas dezenas de crianças ribeirinhas que estão sendo geradas no ventre da Amazônia e que ainda precisam que Cristo seja formado no coração delas.

Na última semana, em uma live, a missionária Germana nos disse que talvez esta possa ser a única oportunidade na vida de algumas daquelas crianças de ouvirem a mensagem do Evangelho. E, por sabermos que a fé vem pelo ouvir, não é difícil entender o sofrimento do apóstolo dos gentios.

Ter a oportunidade de falar de Jesus às crianças ribeirinhas será ótimo! Os ribeirinhos precisam de Deus! Nós temos a chance de sermos instrumentos nas mãos d’Ele para que Cristo seja gerado em seus corações! Embarque conosco nesta missão! Venha sonhar os sonhos de Deus, pois sabemos que, em Cristo, eles podem ser realizados!

Nesta semana, ajude-nos em oração por este projeto! Em meio a tanta pobreza, violência, tempestades e doenças, as crianças ribeirinhas precisam de Deus! A Amazônia precisa de Deus! O Brasil precisa de Deus! Feliz ano novo com Jesus!

Pr. Edil Dias