As eleições vem aí…

As eleições vem aí…

O Pr. Lourenço Stelio Rega escreveu um artigo para o Jornal Batista de 25/10/2020, sob o título “E agora, em quem votar?”, no qual ele coloca várias perguntas que deveríamos fazer aos candidatos a cargos eleitorais. Dentre elas, destacamos as seguintes:

I) Na área da família: 1) “Qual a opinião sobre adoção de crianças por pessoas do mesmo sexo; 2) Distribuição de material educativo sobre homossexualidade em escolas primárias, tais como o conhecido “kit gay”; 3) Patrocínio via Lei Rouanet ou outros dispositivos a atividades culturais com conotações sexuais ou que afrontem crenças religiosas; 4) Em relação a gênero, como vai lidar com o tema nas escolas e nas políticas públicas.”

II) Sobre a corrupção: “Que medidas práticas vai tomar contra a corrupção.”

III) Quanto aos impostos: “Qual a posição e o que vai fazer para reduzir a oneração de impostos para a população. Como vai contribuir para que os impostos sejam transformados em serviços de qualidade prestados à população, tais como saúde, educação, transporte, segurança etc;”

IV) No campo religioso: “Qual a posição em relação à perseguição religiosa contra cristãos em diversas nações. Qual a posição em relação ao Estado laico. Qual a posição sobre o preconceito religioso contra evangélicos em massa. O que vai fazer de concreto a esse respeito em seu âmbito de atuação.”

Uma vez que teremos que comparecer às urnas em 15 de novembro, deveríamos antes conhecer as propostas que cada candidato apresenta pelo menos no que se refere a essas questões ligadas à família, à corrupção, aos impostos e, à religião, dentre outras.

As eleições vêm aí. Desejamos sucesso aos candidatos que, com honestidade, pleiteiam um cargo no mundo político. Que possam dar maior atenção à família, ser exigentes no que tange à corrupção, vigiar como estão sendo aplicados os recursos vindos dos impostos e lutar para que as igrejas e seus membros continuem tendo a liberdade de culto que lhes é garantida na Constituição.

Para tanto, Deus nos abençoe.

Seu pastor e amigo,

J. Laurindo.