Mensagem para nossos dias

Mensagem para nossos dias

No folheto de autoria de Billy Graham sob o título: “Os Dias da Juventude” ele faz uma narrativa dos jovens de seu tempo que parece que foi escrita para o momento que a juventude de hoje vive. Ele diz: “A juventude de hoje não pode planejar a vida da mesma forma que nossa geração o fez. Pois vive uma época diferente, cheia de perigos e ameaçada por nuvens tempestuosas no horizonte. Se não resolvermos os problemas de nossa geração, o mundo poderá explodir-se. Nós não temos mais nenhum tempo a perder. Não podemos mais esperar. Os jovens estão cheios de medo. Sentem-se inseguros, caminhando sem destino certo e rebelando-se”.

Vemos nessa abordagem que há semelhança com alguns problemas que os jovens de hoje enfrentam tais como medo, desilusão, desânimo, desemprego, dentre outros. A solução que Billy Graham apresenta para ajudar a juventude de hoje não está na religião, na filosofia, na história, na tecnologia, nem em qualquer ciência, mas na Palavra de Deus. Ela traz conforto e esperança para os jovens de nossa época dizendo: “Jovem, aproveito ao máximo a juventude. Desfrute toda essa força e vigor. Siga os impulsos do seu coração, E, se algo lhe parecer bom, corra atrás. Mas não se esqueça que nem tudo é permitido: Um dia, você terá que responder a Deus por tudo” (A Mensagem: Bíblia em linguagem contemporânea).

Queridos jovens, é tempo de voltar a atenção para o que Deus tem a nos dizer no tempo de hoje. Sabemos da importância que a Sua Palavra tem para o nosso viver. Invista o seu tempo lendo e meditando nela. Coloquem em prática a recomendação dada a Josué: “Não afastes de tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de obedecer a tudo o que nele está escrito; assim farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido” (Bíblia Almeida 21).

Se queremos vencer o inimigo, se queremos ser vitoriosos em nossa carreira estudantil ou profissional, se queremos ser bem-sucedidos na formação de uma família, se queremos atender o chamado de Deus para o ministério, se queremos nos envolver com a obra missionária, se queremos atuar na evangelização do mundo como testemunhas do Evangelho de Cristo, não há outra solução, só colocando em prática o que a Palavra nos ensina. É através dela que Deus quer nos mostrar o propósito para a nossa vida.

Que o Senhor derrame chuvas de bênçãos sobre a Juventude Batista Brasileira em particular, sobre os jovens de nossa Igreja! Essa mensagem é para os nossos dias é para você!

Do seu pastor e amigo,

J. Laurindo