Construa marcos de fé junto com sua família

Construa marcos de fé junto com sua família

Todo dia uma devocional para sua família. Leia mais….

13/07/2020

“Ainda que as figueiras não produzam frutas, e as parreiras não dêem uvas, ainda que não haja azeitonas para apanhar nem trigo para colher, ainda que não haja mais ovelhas nos campos, nem gado nos currais, mesmo assim eu darei graças ao Senhor.”
Habacuque 3: 17-18

Ouça o áudio deste devocional gravado pelo Pr. Laurindo.

O profeta Habacuque faz uma oração de fé ante um cenário desolador. Não havia colheita no campo e nem gado no pasto para servir de alimento. Diante desta situação sem saída o profeta exclama:

“O Senhor Deus é a minha força.
Ele torna o meu andar firme como o
de uma corça e me leva para as
montanhas onde estarei seguro.”
Habacuque 3.19

Vivemos hoje um tempo de profunda incerteza devido os efeitos que a pandemia do Covid-19 tem trazido à vida econômica de nossas famílias. Alguns de nós, têm vivido um tempo de redução salarial, outros um tempo de desemprego. As contas se avolumam e a preocupação entra em nossa mente nos fazendo ficar ansiosos e perder o sono. Questionamentos nos assaltam nas madrugas: O que vou fazer? Onde achar uma saída?

Diante de um cenário desolador Habacuque tem uma atitude surpreendente. Ele diz:

  • Mesmo assim darei graças ao Senhor.

Dar graças na fartura tende a ser mais fácil e ainda assim, por vezes, nos esquecemos de fazê-lo. Dar graças na adversidade, requer mais de nós. Só os que conhecem o caráter e o cuidado de Deus ao longo da história do seu povo e também da sua própria história pessoal ao longo da sua caminhada, estarão aptos a orar dessa forma.

A Bíblia nos ensina que ao viver devemos construir marcos ao longo do caminho a fim de que eles sejam um lembrete dos atos de Deus a nosso favor para que nos ajudem a lembrar do cuidado de Deus e a permanecer firmes em tempos de adversidade.

Marcos são como imagens que ficam gravadas em nossa mente de todas as ocasiões em que Deus demonstrou sua fidelidade e cuidado para conosco.

Pare agora mesmo para lembrar de todas as vezes em que Deus já demonstrou cuidado e fidelidade para com você e sua família. Esta atitude fará você recobrar sua confiança em Deus no dia de hoje. Deus é fiel! Ele cuidada de nós.

Para refletir:

I) Faça uma lista de pelos 10 ocasiões em que Deus mostrou uma saída para você e sua família ante problemas aparentemente sem solução?
II) Você tem tido um tempo em família para apresentarem suas dificuldades a Deus?
III) Você tem oportunizado aos seus filhos viverem momentos em família de gratidão a Deus pela solução dos problemas vividos pela família?

Sandra Neri Brito de Freitas


Acesse www.pibn.org.br e veja a nossa programação online.

Quer enviar um pedido de oração ou falar com um pastor? Entre em contato conosco através de um dos canais abaixo:
Whatsapp: wa.me//5521984976147.
Email: evangelismoemissoes@pibn.org.br