Não temas! Crê somente!

Não temas! Crê somente!

Todo dia uma devocional para sua família. Leia mais….

11/07/2020

“Deus é o nosso refúgio e a nossa força, socorro que não falta em tempo de aflição.”
Salmo 46.1

Ouça o áudio deste devocional gravado pelo Pr. Laurindo.

A história do profeta Elias e o extremo cansaço físico e emocional vivido por ele após a derrota dos profetas de Baal, e a profunda insegurança e solidão que sentiu ante as ameaças de morte da rainha Jezabel, nos conta a respeito do carinho e cuidado de Deus para conosco.

Após ter vivido a grande manifestação do poder de Deus através do fogo no altar, o profeta Elias é ameaçado de morte pela rainha Jezabel. Tal situação o fez se sentir deprimido e fraco a ponto de ele dizer a Deus:

-Já chega, Ó Senhor Deus. Acaba agora com a minha vida! Eu sou um fracasso como foram os meus antepassados (I Reis 19.4).

Aqui vemos um Elias esgotado, que chegara ao limite de suas forças a ponto de pedir que Deus desse fim à sua vida, totalmente diferente do homem forte do momento anterior. A atitude de Deus me encanta! Ele envia um anjo para cuidar de Elias. Um pão assado na brasa e água fresquinha são preparados para o profeta comer. Após um segundo período de descanso, Elias é acordado para se alimentar novamente. Não sei que comida foi aquela, mas após a refeição, Elias recobrou as forças e foi capaz de caminhar quarenta dias e quarenta noites até o Sinai, o monte de Deus, onde teve condições de falar com o Senhor e receber uma nova missão: havia dois reis e um sacerdote para ungir, e um sucessor a formar.

A história de Elias nos mostra o quanto Deus é amoroso e carinhoso ao cuidar de nós em nossos momentos de fragilidade. Ele vem ao nosso encontro, nos permite descansar e provê o alimento de que necessitamos para recobrar nossas forças e, só então, depois que Ele mesmo nos fortalece, nos envia para lutar novamente.

Para refletir:

I) Você reparou como Deus compreende nossas fraquezas e se faz presente para nos ajudar a superá-las?
II) Você como pai ou mãe se inspira na ação de Deus para também compreender as fragilidades de seus filhos e ajudá-los a superá-las?
III) Você tem estado disposto a ser um instrumento de Deus para ajudar e cuidar das pessoas que estão sofrendo?

Sandra Neri Brito de Freitas


Acesse www.pibn.org.br e veja a nossa programação online.

Quer enviar um pedido de oração ou falar com um pastor? Entre em contato conosco através de um dos canais abaixo:
Whatsapp: wa.me//5521984976147.
Email: evangelismoemissoes@pibn.org.br.