Exemplo de coragem e obediência

Exemplo de coragem e obediência

Assim como nós, os judeus estavam passando por uma séria crise. Da mesma forma como Mardoqueu diz a Ester que, de qualquer forma, eles seriam livrados daquele mal, o livramento também virá até nós, pois o nosso Deus é o mesmo de Ester. Ele era bom ontem, é bom hoje e continuará sendo amanhã.

“Porque, se de todo te calares neste tempo, socorro e livramento de outra parte sairá para os judeus, mas tu e a casa de teu pai perecereis; e quem sabe se para tal tempo como este chegaste a este reino? Então disse Ester que tornassem a dizer a Mardoqueu: Vai, ajunta a todos os judeus que se acharem em Susã, e jejuai por mim, e não comais nem bebais por três dias, nem de dia nem de noite, e eu e as minhas servas também assim jejuaremos. E assim irei ter com o rei, ainda que não seja segundo a lei; e se perecer, pereci.” Ester 4.14-16

No texto, vemos Mardoqueu exortando Ester ao deixar bem claro que se ela ficasse calada diante a perseguição que seu povo vivia, sendo ela rainha, ela sofreria com sua família e, também, estaria perdendo a oportunidade de servir ao propósito que Deus tinha para ela em um tempo como aquele.

Diante disso e do momento atual, precisamos ser como a rainha Ester foi, isto é, corajosa e obediente para servirmos ao propósito que Deus tem para nós individualmente e como corpo de Cristo em tempos de COVID-19.

Talvez, sua dúvida seja sobre qual o propósito do Senhor para você em meio ao caos. Fato é que não saberemos se não perguntarmos, se não usarmos nosso tempo para escutar o que Deus tem a nos dizer. Interessante salientar que, antes de ir ter com o rei, a primeira atitude de Ester foi orar e jejuar, não para barganhar, mas para mostrar que ela era completamente dependente do Senhor. Façamos assim também, afinal, quem sabe não foi para um tempo como este que Deus nos chamou?

Fernanda Quintanilha