Santificação

Santificação

Todo dia uma devocional para sua família. Leia mais….

08/07/2020

“Procurai viver em paz com todos e em santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor.” Hebreus 12.14.

Ouça o áudio deste devocional gravado pelo Pr. Laurindo.

A santificação é o processo pelo qual que todos que estão em Cristo buscam crescer espiritualmente, procurando a maturidade e a perfeição. O apóstolo João nos ensina que aquele cuja esperança está em Cristo, purifica-se porque deseja ser como seu Senhor (1João 1.3).

A santificação se concretiza através de uma vida de obediência da parte do crente aos ensinamentos da Palavra de Deus no dia a dia. Em Colossenses 3.5-10, o apóstolo Paulo menciona algumas das coisas que não podemos aceitar em nossas vidas, a fim de vivermos de maneira santa e agradável ao Senhor:

“Portanto, eliminai vossas inclinações carnais: prostituição, impureza, paixão, desejo mau e avareza, que é idolatria; é por causa dessas coisas que a ira de Deus sobrevém aos desobedientes. Nelas também andastes no passado, quando ainda vivíeis nessas coisas; mas, agora, livrai-vos de tudo isto: raiva, ódio, maldade, difamação, palavras indecentes do falar. Não mintais aos outros, pois já vos despistes do velho homem com suas ações, e vos revestistes do novo homem, que se renova para o pleno conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou.”

Em Colossenses 3.12-17, ele fala daquilo que devemos nos revestir a fim de termos um viver santo: compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência, perdão e, acima de tudo o amor (v. 12-14). Também a paz, a gratidão (v. 15), a palavra de Cristo, a sabedoria, o aconselhamento mútuo, por meio de salmos, hinos e cânticos espirituais e o louvor a Deus com gratidão no coração, fazendo tudo em nome do Senhor Jesus (v.16-17).

Para refletir:

I) Do que você tem se revestido?
II) Você tem cultivado alguma coisa em seu viver que não coopera com a busca por santidade?

Que Jesus abençoe você e sua família!

Pr. Cleverson Pereira Rodrigues.


Acesse www.pibn.org.br e veja a nossa programação online.

Quer enviar um pedido de oração ou falar com um pastor? Entre em contato conosco através de um dos canais abaixo:
Whatsapp: wa.me//5521984976147.
Email: evangelismoemissoes@pibn.org.br.