Esperar

Esperar

Todo dia uma devocional para sua família. Leia mais….

07/07/2020

“Por que você está abatida, ó minha alma? Por que se perturba dentro de mim? Espere em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu.”
Salmo 42.5.

Ouça o áudio deste devocional gravado pelo Pr. Laurindo.

Saber esperar é algo que temos que exercitar diariamente nesse tempo de pandemia. Depois de mais de 100 dias enfrentando esse problema aqui no Brasil, são muitas as lembranças das atividades que eram tão comuns e prazerosas em nosso viver, e que no momento não podem ser realizadas por causa das medidas de prevenção do novo coronavírus. Apesar do desejo de que tudo isso passe logo, temos aprendido que devemos viver um dia de cada vez.

A Bíblia nos ensina a esperar. Por exemplo, Moisés levou 80 anos para se tornar o líder usado por Deus na saída do povo de Israel do Egito, e o Senhor cumpriu a promessa feita a Abraão acerca do nascimento Jesus Cristo cerca de 2000 anos depois.

O livro de Salmos possui diversas passagens que falam sobre esperarmos no Senhor. Dentre elas:

  • Salmo 27.14: “Espere no Senhor. Anime-se, e fortifique-se o seu coração; espere, pois no Senhor”.
  • Salmo 30.7a: “Descanse no Senhor e espere nele.”
  • Salmo 40.1: “Esperei com paciência pelo Senhor; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro”.

Enquanto esperamos em Deus pelo dia em que poderemos voltar a nos reunir com os amigos, em que as crianças poderão brincar nos parques, em que as famílias poderão se reencontrar e se abraçar, continuemos confiando no Senhor e fortalecendo-nos por meio da oração, da leitura bíblica, conversando e orando com os irmãos em Cristo, cultuando a Deus juntos, por meio dos cultos online.

Apesar da dificuldade imposta pelo momento em que vivemos, enquanto esperamos no Senhor, olhemos para essa situação como uma oportunidade de crescimento, como nos diz Tiago 1.2-4: “Meus irmãos, tenham por motivo de grande alegria o fato de passarem por várias provações, sabendo que a provação da fé que vocês têm produz perseverança. Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que vocês sejam perfeitos e íntegros, sem que lhes falte nada.”

Para refletir:

I) Quais os projetos você tem na vida?
Quais os projetos você teve que interromper, cancelar ou adiar por causa da pandemia?
II) Além de esperar, que outras lições você obteve durante a pandemia?

Que Jesus abençoe você e sua família!

Pr. Cleverson Pereira Rodrigues


Acesse www.pibn.org.br e veja a nossa programação online.

Quer enviar um pedido de oração ou falar com um pastor? Entre em contato conosco através de um dos canais abaixo:
Whatsapp: wa.me//5521984976147.
Email: evangelismoemissoes@pibn.org.br.