Sê tu uma bênção

Sê tu uma bênção

Todo dia uma devocional para sua família. Leia mais….

01/07/2020

“…não o desperdices, pois há bênção nele…”
Isaías 65.8.

Ouça o áudio deste devocional gravado pelo Pr. Laurindo

É importante enxergarmos o potencial do outro, ou de nós mesmos. Valorizar-nos e valorizar o próximo entendendo sua capacidade e aceitando seu potencial, respeitando sempre as diferenças. Isso nos levará a ver que há bênção nas pessoas.

Deus nos olha e, apesar de nossas deficiências e limitações, Ele vê em nós algo que não pode ser desperdiçado. O Senhor vê em nós a possibilidade de sermos bênçãos.

Ser bênção foi o objetivo maior dele nos ter criado. Quando ele chama Abraão (Gênesis 12.1,2), Ele reafirma seu desejo e, num imperativo, diz: “sê tu uma bênção…”. Todos os dias, temos a oportunidade especial de abençoar pessoas com a mensagem do Evangelho. “Ao compartilhar as Boas Novas de salvação não ignore nem rejeite quem quer que seja. Você pode surpreender-se ao ver quantas pessoas estão sinceramente buscando a Deus” (Bíblia de estudo e aplicação pessoal; p.953). Deus sempre nos vê em nosso máximo potencial, pois nos chamou para sermos tudo que ele planejou que fôssemos.

Para ser bênção é preciso também orar. Ore para que Deus lhe dê ousadia para falar e coloque as palavras certas na sua boca. Ore para que Deus lhe faça sensível às necessidades das pessoas e para que elas sejam sensíveis à voz do Espírito Santo.

“Não permitamos que Jesus nos olhe
como um ser amado que se nega
a ser o que poderia ter sido”.
Barclay

Para refletir:

I) Você tem sido uma bênção para as pessoas que lhe cercam?

II) O Senhor deseja lhe usar em Sua obra de acordo com o seu jeito de ser. Você não precisa se tornar outra pessoa para compartilhar o Evangelho com o próximo.

Deus nos abençoe e use para sua glória!

Loyde Laurindo


Acesse www.pibn.org.br e veja a nossa programação online.

Quer enviar um pedido de oração ou falar com um pastor? Entre em contato conosco através de um dos canais abaixo:
Whatsapp: wa.me//5521984976147.
Email: evangelismoemissoes@pibn.org.br.