Cura para as almas feridas

Cura para as almas feridas

Todo dia uma devocional para sua família. Leia mais….

29/06/2020

“Alegrem-se com os que se alegram; chorem com os que choram.”
Romanos 12.15.

Ouça o áudio deste devocional gravado pelo Pr. Laurindo

Bill Hybels conta no seu livro “Liderança corajosa”, que “ao visitar o que sobrou das Torres Gêmeas, por causa do atentado terrorista de 11 de setembro, pôde observar o intenso trabalho das equipes de resgate. Ao lado dos bombeiros a Cruz Vermelha distribuía luvas de trabalho, máscaras de respiração, meias e botas limpas; os restaurantes montavam churrasqueiras nas calçadas e cozinhavam gratuitamente para as equipes de resgate; fábricas de refrigerantes doaram bebidas; grupos humanitários e empresas de grande porte arrecadaram centenas de milhões de dólares para as famílias das vítimas. Mas, um trabalho de um tipo mais profundo estava ocorrendo nos bastidores do centro de Manhattan naqueles dias. Enquanto muitos pastores e voluntários das igrejas se juntaram às ações de caridade, ajudando a suprir as necessidades físicas e materiais, eles também iam muito além disso:
Simples cristãos, como nós, sentavam-se em restaurantes, prédios de escritórios e abrigos temporários, dirigindo uma palavra com coragem e sensibilidade, às profundas questões da alma. Reunindo-se individualmente e em pequenos grupos, choravam e oravam com as pessoas. Eles ouviam. Eles abraçavam. Eles tranquilizavam. Isto aconteceu vinte e quatro horas, por dias a fio.”
Hybells resume o que viu da seguinte maneira: “enquanto um grande número de ótimas organizações providenciavam as necessidades externas das pessoas, a igreja estava lá para realizar o que somente ela está equipada para fazer: oferecer cura às almas profundamente feridas”.

Nos dias atuais, há muita gente com a alma profundamente ferida, por causa da perda de alguém que amava, da pressão psicológica imposta pelo enfrentamento da pandemia e por tantos outros motivos. Embora não possamos abraçá-las, podemos ajudá-las ouvindo-as ao telefone ou através de uma vídeo conferência, orando por suas vidas e compartilhando as mensagens de consolo e encorajamento contidas na Palavra de Deus.

Para refletir:

I) Alguém já lhe ajudou a superar algum momento difícil ouvindo-o e orando por você? Como você se sentiu na ocasião?
II) Quais pessoas você pode ajudar ouvindo-as ao telefone e orando por elas? Faça uma lista de nomes e comece a contactá-las o quanto antes.

Que Jesus abençoe você e sua família.

Pr. Cleverson Pereira Rodrigues.


Acesse www.pibn.org.br e veja a nossa programação online.

Quer enviar um pedido de oração ou falar com um pastor? Entre em contato conosco através de um dos canais abaixo:
Whatsapp: wa.me//5521984976147.
Email: evangelismoemissoes@pibn.org.br.