Perseverança em testemunhar de Cristo

Perseverança em testemunhar de Cristo

Todo dia uma devocional para sua família. Leia mais….

28/06/2020

“Bem-aventurados sois, quando vos insultarem, perseguirem e, mentindo, disserem todo mal contra vós por minha causa. Alegrai-vos e exultai, pois a vossa recompensa no céu é grande; porque assim perseguiram os profetas que viveram antes de vós.”
Mateus 5.11,12.

Ouça o áudio deste devocional gravado pelo Pr. Laurindo.

Sempre que leio este texto lembro-me de uma das reuniões de avaliação que a minha equipe fazia todas as noites num projeto missionário que participei. Naquela ocasião, alguns irmãos estavam tristes porque, durante os dois primeiros dias de trabalho evangelístico, eles não haviam sido bem recebidos por nenhuma pessoa que abordaram. Então, um dos pastores presentes compartilhou conosco o texto acima, recordando que para o discípulo de Jesus ser insultado por causa do Evangelho deve ser considerado como um motivo de alegria.

Pode ser que você também tenha vivido experiências semelhantes e, por isso, esteja desanimado e triste. Talvez até esteja com vontade de desistir. Porém, quero ressaltar que, se você foi insultado, ignorado, satirizado, humilhado, perseguido, por causa do Evangelho, saiba que, segundo a Palavra de Deus, você é considerado “bem-aventurado”, ou seja, alguém que realmente é possuidor da verdadeira felicidade. Saiba que você chega a ser comparado com os grandes profetas de Deus no Antigo Testamento. Isto é, enquanto aqueles que são duros de coração rejeitam o amor de Deus, Ele está muito contente com você, por sua obediência em testemunhar de Jesus Cristo a outras pessoas.

Assim, continue perseverando e aproveitando com sabedoria todas as oportunidades para compartilhar o Evangelho. Não desista! Lembre-se que cada vez que você fala de Jesus Cristo para alguém, Deus se alegra por causa da sua obediência.

Para refletir:

I) Você já foi perseguido por compartilhar o Evangelho? Como você se sentiu?
II) Ore por aquelas pessoas que você conhece que são resistentes ao Evangelho. Peça para que o Espírito Santo quebrante os seus corações.

Que Jesus abençoe você e sua família!

Pr. Cleverson Pereira Rodrigues


Acesse www.pibn.org.br e veja a nossa programação online.

Quer enviar um pedido de oração ou falar com um pastor? Entre em contato conosco através de um dos canais abaixo:
Whatsapp: wa.me//5521984976147.
Email: evangelismoemissoes@pibn.org.br.