O chamado de Abraão

O chamado de Abraão

Todo dia uma devocional para sua família. Leia mais….

27/06/2020

“O Senhor disse a Abrão: — Saia da sua terra, da sua parentela e da casa do seu pai e vá para a terra que lhe mostrarei. Farei de você uma grande nação, e o abençoarei, e engrandecerei o seu nome. Seja uma bênção! Abençoarei aqueles que o abençoarem e amaldiçoarei aquele que o amaldiçoar. Em você serão benditas todas as famílias da terra.”
Gênesis 12.1-3.

Ouça o áudio deste devocional gravado pelo Pr. Laurindo.

Abrão, que depois teve seu nome mudado por Deus para Abraão, viveu numa época conhecida como período patriarcal. As descobertas arqueológicas demonstram que Abraão e os demais patriarcas, isto é, Isaque e Jacó, são personagens históricos, pessoas de carne e osso que viveram neste mundo em tempos muito distantes. O livro de Gênesis traz o registro histórico do chamado de Deus a esse homem, para que ele e sua família fizessem parte do seu plano de redenção da humanidade.

O relacionamento íntimo, pessoal, de Abraão com Deus o capacitou a ouvir a voz divina e a compreender claramente a ordem “sai da tua terra” (Gênesis 12.1). Juntamente com esta ordem, Deus proferiu uma promessa cuja ênfase é a bênção que seria concedida a todas as famílias da terra por meio da família de Abraão.

Diante disso, o caminho escolhido por esse servo do Senhor foi o da obediência. Ele não lutou em atender ao chamado divino e partiu de Harã seguindo na direção indicada por Deus. Sua atitude demonstrou a sua fé em Deus, pois ela não estava firmada naquilo que poderia ver ou até compreender, mas na palavra de seu Senhor.

O resultado foi que, a partir de Abraão e sua família, Deus deu origem à nação de Israel, o povo escolhido para testemunhar Dele a todos os povos da terra. De Israel descende Jesus Cristo, o Salvador da humanidade perdida em seus pecados. E, assim, em Cristo se cumpriu a promessa proferida em Gênesis 12.2, 3.

No século XXI, Deus continua chamando pessoas para serem seus instrumentos em Sua obra redentora. Assim como Abraão, os servos de Cristo dos dias atuais são enviados ao mundo para fazer a salvação que há em Jesus, o descendente de Abraão, conhecida de todas as nações e, dessa forma, levar a bênção de Deus a todas as famílias da terra.

Para refletir:

I) Deus fala conosco por meio da Bíblia. Você tem dedicado tempo para ouvir a voz do Senhor, lendo e refletindo na Palavra de Deus?
II) Já perguntou para Deus de que modo Ele deseja lhe usar para que outras pessoas conheça o Seu amor revelado em Jesus Cristo?

Que Jesus abençoe você e sua família!

Pr. Cleverson Pereira Rodrigues.


Acesse http:// www.pibn.org.br e veja a nossa programação online.

Quer enviar um pedido de oração ou falar com um pastor? Entre em contato conosco através de um dos canais abaixo:
Whatsapp: wa.me//5521984976147.
Email: evangelismoemissoes@pibn.org.br.