Ensinos bíblicos para os tempos difíceis

Ensinos bíblicos para os tempos difíceis

Todo dia uma devocional para sua família. Leia mais….

25/06/2020

“Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para os meus caminhos.”
Salmo 119.105.

Ouça o áudio deste devocional gravado pelo Pr. Laurindo.

A Bíblia é um manual para as nossas vidas. Nela, encontramos orientações para as mais diversas situações. Apesar de ter sido escrita a muito tempo, seus ensinos continuam sendo atuais. Por isso, ao falar de si mesma, ela afirma que é “viva e eficaz” (Hebreus 4.12).

Estudando a Palavra de Deus, podemos encontrar ensinos valiosos sobre como enfrentar as adversidades do dia a dia, dos quais eu destaco os seguintes:

  1. Busque enxergar os problemas da perspectiva divina: enquanto a maioria das pessoas veem apenas as dificuldades geradas pelas adversidades, quem estuda a Bíblia consegue percebê-las como oportunidades de crescimento. Tiago 2.1-4 diz: “Meus irmãos, considerai motivo de grande alegria o fato de passardes por várias provações, sabendo que a prova da vossa fé produz perseverança; e a perseverança deve ter ação perfeita, para que sejais aperfeiçoados e completos, sem vos faltar coisa alguma.”
  2. Confie no poder do Senhor: Ele é o Deus do impossível e não existe nada que o possa superar. Esse é o Deus a quem servimos! Diante dos desafios, por maiores que eles sejam, tenhamos a postura confiante de Davi quando enfrentou o gigante Golias, dizendo: “Você vem contra mim com espada, com lança e com dardo, mas eu vou contra você em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem você desafiou. Hoje mesmo o Senhor o entregará nas minhas mãos” (1Samuel 17.45,46a).
  3. Lembre-se de Romanos 8.28,29 que diz: “Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito. Pois aqueles que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.” Assim, na vida do servo de Deus, nada acontece por acaso. Até o sofrimento tem um propósito. E nada impedirá que o plano do Senhor se cumpra em sua vida.

Como em todo manual, as orientações bíblicas só terão efeito se forem colocadas em prática. Por isso, eu o incentivo a pôr em prática os ensinos da Palavra de Deus e, assim, não lhe falte ânimo para lutar e vencer as adversidades do dia a dia.

Para refletir:

I) Você crê que a Bíblia é a Palavra de Deus?
II) Você pode indicar outras orientações bíblicas para enfrentarmos as adversidades?

Que Jesus abençoe você e a sua família!

Pr. Cleverson Pereira Rodrigues.


Acesse www.pibn.org.br e veja a nossa programação online.

Quer enviar um pedido de oração ou falar com um pastor? Entre em contato conosco através de um dos canais abaixo:
Whatsapp: wa.me//5521984976147.
Email: evangelismoemissoes@pibn.org.br.