Famílias abençoadas

Famílias abençoadas

Ao final das comemorações do mês do lar, reconhecemos, mais uma vez, o quanto as nossas famílias carecem das bênçãos de Deus. Refiro-me aqui a todas as bênçãos que Ele tem para nós, conforme explica o apóstolo Paulo ao escrever sua carta à igreja de Éfeso: “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo” (Efésios 1.3).

“E o Senhor disse a Abrão: Sai da tua terra, do meio dos teus parentes e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. E farei de ti uma grade nação, te abençoarei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção. ‘Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei quem te amaldiçoar; e todas as famílias da terra serão abençoadas por meio de ti’.” Gênesis 12.2-3

Essas bênçãos espirituais encontram espaço no relacionamento entre marido e mulher, no relacionamento entre pais e filhos. Todos eles precisam dessas bênçãos. Neste sentido, qual o papel das famílias abençoadas nos dias de hoje?

1. Famílias abençoadas temem e respeitam ao Senhor, tal como acontecia com os que recebiam a bênção na história do povo de Israel. É tão bom quando vemos pais e filhos que temem ao Senhor! É tão bom ver pais e filhos que respeitam o Senhor. É muito bom ver a família como um todo demonstrando que teme ao Senhor por aquilo que Ele é e por aquilo que Ele faz para conosco. Só assim poderemos ter a certeza de que a nossa família é abençoada!

2. Famílias abençoadas servem ao Senhor! É maravilhoso ver pais e filhos, dentro de casa ou da igreja, oferecendo culto ao Senhor, lendo a Palavra juntos, cantando juntos, orando juntos. Se queremos um exemplo, basta que olhemos para o ensino de Josué, quando diz: “Porém, eu e minha casa serviremos ao Senhor” (Josué 24.15b).

3. Famílias abençoadas educam seus filhos na Palavra. Temos essa recomendação em Provérbios 22.6, que na Bíblia A Mensagem, aparece traduzido como: “Mostra a direção da vida para seus filhos e, mesmo quando forem velhos, eles não se perderão”.

Então, uma família abençoada educa seus filhos dentro dos ensinamentos da Palavra na convicção de que, quando crescerem, ou quando estiverem na idade adulta, permanecerão firmados nos caminhos do Senhor. Que as nossas famílias sejam abençoadas respeitando ao Senhor, servindo-o em adoração e educando os filhos de acordo com a Sua vontade!

Seu pastor e amigo, J. Laurindo.