A família é lugar de cura

A família é lugar de cura


Todo dia uma devocional para sua família. Leia mais….

21/05/2020

“Então respondeu Jesus, e disse-lhe: Ó mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã.”
Mateus 15.28.

Ouça o áudio deste devocional gravado pelo Pr. Laurindo

A família ainda é a matriz mais importante do desenvolvimento humano e também a principal fonte de saúde de seus membros. Não importa o quanto ataquem a família, ela se reinventa graças ao poder de Deus que a instituiu e sustém, independente das intensas crises sociais acontecidas ao longo dos séculos.

Um dos propósitos dela é ser terapêutica porque nela compartilhamos experiências, conhecimentos, necessidades e sentimentos. Se algo é bom, celebramos; se não é bom, sofremos juntos, somos corrigidos e melhoramos. A saúde física é mantida com feijão, arroz, legumes e proteínas; a saúde emocional é alimentada com amor, respeito, disciplina, afeto, brincadeiras, educação; a saúde espiritual é cuidada no estudo da Palavra, cânticos e orações.

O exemplo da mulher cananéia ao buscar cura para sua filha representa o espírito familiar. Quando em 2020 um vírus invisível ataca famílias tentando roubar vidas, o principal remédio proposto pelas autoridades é ficar em casa, lá é o espaço mais seguro para todas as pessoas, lá fortalecemos raízes e ao fazer isso somos sarados do vazio de amor, do vazio da solidão. É incrível como reagimos ao ver o perigo rondando pessoas amadas! Logo restabelecemos o vínculo com Deus e clamamos por livramento.

Cultive boas palavras em sua casa, porque nelas há poder para curar. Cultive a capacidade de ouvir com atenção, porque o diálogo aproxima corações. Cultive a oração, pois o Senhor traz paz e saúde aos que o temem.

Para refletir:

I) Como você tem aproveitado este período de isolamento social para ganhar sua família e seus amigos para Cristo?

II) As palavras que você tem usado na convivência com seus familiares têm trazido cura ao coração?

III) Se alguma palavra ouvida feriu sua vida, apresente no altar do Senhor, Ele vai curar esta lembrança.

Mis. Joana Raphael
Projeto Escolhas