Somos aperfeiçoados em família

Somos aperfeiçoados em família

Todo dia uma devocional para sua família. Leia mais….

18/05/2020

“Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele.”
1João 2.5.

Ouça o áudio deste devocional gravado pelo Pr. Laurindo.

Certa vez eu li que é em nossa casa que somos mais autênticos, lá não temos como esconder as verdades e, por isso, o amor se torna a principal disciplina de aperfeiçoamento para o crescimento espiritual. Então, exercite o amor. Expresse amor através da gratidão. Confirme seu amor caminhando mais uma milha na tolerância com seus familiares. Ouça a história de sempre com tranquilidade. Use palavras animadoras. Sim, com atitudes simples você vai se aperfeiçoando e ajudando ao próximo em seu aperfeiçoamento.

Esteja certo que Deus nos criou com um propósito, e antes mesmo de havermos nascido o Senhor já nos conhecia e foi Ele quem nos fez deste jeito. Com carinho, o Pai Celeste escolheu uma família para nascermos e a cada dia Ele vai revelando a obra que Ele mesmo há de fazer cumprir em nossa vida.

Não pense que o momento atual de pandemia está fora do controle Dele. Perceba a oportunidade de estar consigo mesmo e com seus familiares por mais tempo. Descubra os talentos que estavam guardados e coloque a serviço do lar, assim você será aperfeiçoado. Aproveite coisas como o sorriso mais aberto, a valorização da comida gostosa que é servida, as brincadeiras na sala. Deus está trabalhando, operando, realizando, fazendo, edificando, aperfeiçoando.

Em momentos de adversidades como este, os quais a Palavra de Deus chama de provações, somos aperfeiçoados e somos aprovados mediante nossa fé. O Senhor é quem começou a boa obra em nossa vida. Creia que Ele mesmo há de completá-la, pois tudo está debaixo do Seu domínio.

Para refletir:

I) Quais têm sido suas expressões de amor para com sua família?
II) Como você pode aperfeiçoar-se espiritualmente durante este tempo de isolamento social?

Mis. Joana Raphael
Projeto Escolhas