Influências

Influências

Todo dia uma devocional para sua família. Leia mais….

17/05/2020

“Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.”
Salmo 1.1.

Ouça o áudio deste devocional gravado pelo Pr. Laurindo.

O Salmo 1 tem início com uma expressão utilizada por Jesus no Sermão do Monte, em Mateus 5-7, “Bem-aventurado”, isto é, “Feliz”. Quem não segue os conselhos dos ímpios e não imita a conduta deles, é “Bem-aventurado”, é “Feliz”.

Na época do salmista, o mundo era bem diferente. Não havia jornais, revistas, programas de TV ou “Youtubers”, buscando a atenção das pessoas a fim de influenciá-las e assim moldar a sua mente e seu comportamento. Ainda assim, os maus conselhos e maus exemplos de conduta podiam ser encontrados, mesmo que em menor escala.

A orientação dada pelo salmista neste primeiro versículo do Salmo 1 se refere à não conformação com este mundo, ou seja, não devemos seguir os conselhos ou imitar a conduta daqueles que não temem ao Senhor, pois seu estilo de vida é contrário aos ensinos da Palavra de Deus. É a mesma orientação dada por Paulo em Romanos 12.1,2: “Portanto, irmãos, exorto-vos pelas compaixões de Deus que apresenteis o vosso corpo como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos amoldeis ao esquema deste mundo, mas sede transformados pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”

Que nós e nossas famílias não caiamos na armadilha de imitarmos a quem não tem nenhum tipo de compromisso com Deus e Seu Filho Jesus Cristo. Fazer isso, será nos conformarmos ao esquema deste mundo.

Para refletir:

I) O que mais influencia a sua família? A Bíblia, a TV, os “Youtubers”?

II) De que forma você tem buscado ser influenciado por Jesus?

Que Jesus abençoe você e sua família!

Pr. Cleverson Pereira Rodrigues.