Um lar cheio da graça

Um lar cheio da graça

Todo dia uma devocional para sua família. Leia mais….

13/05/2020

“Então voltou para a casa de seu pai. Quando ele ainda estava longe, seu pai o viu. Cheio de compaixão, correu para o filho, o abraçou e o beijou.”
Lucas 15.20.

Ouça o áudio deste devocional gravado pelo Pr. Laurindo.

A conhecida Parábola do Filho Pródigo trata da crise vivida por uma família. O filho mais novo pediu ao pai a sua parte na herança e saiu pelo mundo gastando-a por inteiro. Porém, após chegar ao fundo do poço, sem dinheiro e sem amigos, lembrou-se das qualidades do seu lar e, arrependido, voltou para casa. Ali, ele foi recebido com muita alegria por seu pai, um homem benevolente e cheio da graça.

A graça consiste no favor imerecido de Deus por àqueles que mereciam somente a condenação. Trata daquilo que Deus faz para a salvação do homem. Gosto muito do texto de Romanos 5.8 que diz:
“Mas Deus prova o seu amor para conosco ao ter Cristo morrido por nós quando ainda éramos pecadores.”
Mesmo merecendo a morte eterna, consequência dos nossos pecados, Deus oferece perdão ao pecador arrependido. Foi o que aconteceu com o Filho Pródigo. Ele se lembrou da benevolência de seu pai e isto fez com que ele se arrependesse e voltasse para casa. Mas ele não esperava ser recebido como filho, esperava ser tratado no máximo como um empregado. Se o pai agisse de acordo com a lógica humana, talvez ele não fosse recebido nem como empregado. Ele diria para o filho: “Você não escolheu este caminho? Agora vá até o fim! Arque com as consequências dos seus atos”.

No entanto, a lógica da graça é diferente. Ela oferece o perdão. Sem fazer a contabilidade dos pecados, pois Cristo já os levou sobre si quando foi crucificado, pagando toda a nossa dívida. Assim, um lar cheio da graça de Deus é um local onde existe a prática do perdão.

Para refletir:

I) Em seu lar existe a prática do perdão?

II) Perdoar é terapêutico. Contribui para a saúde física e espiritual.

Que Jesus abençoe você e sua família.

Pr. Cleverson Pereira Rodrigues