Celebração e gratidão

Celebração e gratidão

Todo dia uma devocional para sua família. Leia mais….

14/05/2020

“O pai, no entanto, disse aos servos: ‘Depressa! Tragam a melhor roupa da casa e vistam nele. Coloquem-lhe um anel no dedo e sandálias nos pés. Matem o novilho gordo. Faremos um banquete e celebraremos, pois este meu filho estava morto e voltou à vida. Estava perdido e foi achado!’. E começaram a festejar.” Lucas 15.22-24.

Ouça o áudio deste devocional gravado pelo Pr. Laurindo

A família da Parábola do Filho Pródigo não era perfeita, assim como as nossas também não são, pois todas as famílias têm seus problemas. Contudo, naquele lar as vitórias eram celebradas.

Veja a atitude do pai diante do retorno do Filho Pródigo ao lar: Ele ofereceu uma festa para celebrar o retorno do seu filho para sua casa. Ele estava celebrando a resposta às suas orações!

Em nossos lares, temos que celebrar tanto as grandes, quanto as pequenas vitórias alcançadas a cada dia, tais como: mais um ano de vida que se completa, um novo emprego, a aprovação em um concurso ou a conclusão de um curso, o nascimento de um filho, dentre tantos outros motivos.

Enfim, devemos comemorar as conquistas de cada dia, dando graças a Deus por tudo o que Ele tem nos concedido. Nossos lares devem ser lugar de celebração e gratidão! Como Billy Graham disse certa vez: “Num verdadeiro lar até a chaleira canta de alegria”.

Embora estejamos passando por um momento muito difícil para toda a humanidade, se pararmos por um instante e começarmos a lembrar de todas as bênçãos concedidas pelo Senhor a nossas famílias, certamente chegaremos à conclusão de que, apesar das aflições, o cuidado de Deus para conosco é um grande motivo de celebração e gratidão. Por isso, termino lembrando o que diz a primeira estrofe e o estribilho do Hino 444 do Hinário para o Culto Cristão, “Conta as Bênçãos”:

“Se da vida as ondas agitadas são; se, desanimado, julgas tudo vão, conta as muitas bênçãos, conta a cada vez, e hás de ver, surpreso, quanto Deus já fez.

Conta as bênçãos, dize quantas são, recebidas da divina mão. Uma a uma, conta a cada vez; hás de ver, surpreso, quanto Deus já fez.”

Para refletir:

I) Você e sua família têm celebrado as pequenas e grandes vitórias de cada dia?

II) Agradeça a Deus pelas bênçãos que Ele o tem concedido.

Que Jesus abençoe você e sua família.

Pr. Cleverson Pereira Rodrigues.