Mães exemplares

Mães exemplares

Que exemplo maravilhoso de mães que se preocuparam em cumprir a ordem de Provérbios 22.6: “Instrui a criança no caminho em que deve andar e, mesmo quando envelhecer, não se desviará dele”!

“Trazendo à memória a fé não fingida que em ti há, a qual habitou primeiro em tua avó Lóide, e em tua mãe Eunice, e estou certo de que também habita em ti”. 1 Timóteo 1.5 

Lóide e Eunice têm muito a nos ensinar. Elas são um exemplo de avó e mãe que vale a pena ser imitado, principalmente no que se refere à instrução de nossos filhos no caminho do Senhor. Você tem sido esse exemplo para os seus filhos, netos e demais parentes?

Em primeiro lugar, vemos na vida de Lóide e Eunice o exemplo de quem possuía integridade. Como, no mundo de hoje, temos carência de mulheres íntegras! Mulheres que possam dar testemunho de gente que serve ao Senhor, a fim de que seus filhos sejam também íntegros.

Em segundo lugar, vemos que Lóide e Eunice deixaram um legado importante para Timóteo. Impactado com o ensino que recebeu, tornou-se um verdadeiro Cristão.

As mulheres de hoje também têm a oportunidade de levar a Palavra de Deus aos seus filhos. Além disso, podem trazê-los à Escola Bíblica Dominical para que recebam a complementação do que aprenderam em casa e carreguem em seus corpos a marca de Cristo.

A irmã Wellsif Zarske Rodrigues, ao escrever a meditação para o culto no lar, registrou: “A autora norteamericana Betty Carlson conta uma interessante história de um pai que estava preparando uma lição da Escola Bíblica Dominical com o tema “As Marcas de Um Verdadeiro Cristão”. Antes de ministrar a aula, ele decidiu rever os pontos principais com a sua esposa quando o filho menor estava por perto. Após ouvir atentamente o pai, o menino disse: “– Papai, eu acho que nunca vi um cristão em minha vida!”.

Dito isso, perguntamos: “Será que as pessoas que nos rodeiam, se tivessem a oportunidade, também usariam a frase desse menino a nosso respeito, ou, ao pensarem em um cristão verdadeiro, lembrariam dos nossos nomes? Qual o impacto de nossas vidas nos demais membros de nossa família?”

Queridas Mamães, parabéns pelo seu dia! Que sigam o exemplo de Lóide e Eunice: levem os seus filhos a depositarem sua fé em Jesus!

Seu pastor e amigo, J. Laurindo