Espírito Santo e COVID-19

Espírito Santo e COVID-19

20/03/2020

“Ou não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que habita em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?
1 Coríntios 6.19

O novo coronavírus que surgiu nesses últimos tempos tem poder para destruir a vida de muitas pessoas. Ele tem ameaçado de morte o globo terrestre. Todos tememos uma catástrofe maior. Muitos estão desesperados porque não têm a quem clamar. Apelam para as máscaras, para os médicos, para os hospitais. Muitos desses são incapazes de cuidar dos milhares de casos que lhes aparecem. Quem poderá nos socorrer, quem poderá nos livrar de um vírus desses? Será que a responsabilidade da cura está só nas mãos dos médicos? Se olharmos para a Bíblia veremos que o Espírito Santo pode agir diretamente no combate ao coronavírus e à outras doenças, sejam elas contagiosas ou não. Isso porque:

  1. O ESPÍRITO SANTO NOS AJUDA NA CURA DO CORONAVÍRUS: A ajuda do Espírito Santo está fundamentada nas Escrituras e exemplificada na história da Igreja. Ele age nos doentes e em todos os que sofrem apresentando-lhes o poder de cura que há em Jesus. O mesmo deve acontecer hoje!
  2. O ESPÍRITO SANTO USA DIVERSOS MEIOS PARA NOS AJUDAR A LIDAR COM O CORONAVÍRUS: Ele usa a estrutura governamental; as ciências da saúde (medicina, farmacologia, biomedicina, psicologia e outras); os recursos sobrenaturais (atuação direta, sem intervenção humana, oração intercessória, oração com imposição de mãos). Devemos crer no poder que há no Espírito Santo para expulsar os vírus que se apresentam a nós, seja o coronavírus ou qualquer outro. Quando Deus põe o Espírito Santo dentro de nós, nosso corpo passa a ser o seu santuário, residência do seu amor (cf. WARREN, R. Plano Daniel, p. 18). O local onde o Espírito Santo habita é revivificado em termos biológicos, culturais, religiosos e outros. Ele opera na vida de cada um de nós, expulsando qualquer vírus, qualquer bacilo instalado em nosso corpo mortal (1 Cor 7.17.20.24) (cf. A igreja no poder do Espírito, p. 376). O Espírito Santo expulsa até os coronavírus que tenta nos destruir.
  3. O ESPÍRITO SANTO NOS PREPARA PARA ENFRENTARMOS A PANDEMIA DO CORONAVÍRUS: Ele está conosco neste mundo e nos ajuda nas fraquezas; capacita e usa membros do Corpo de Cristo para ajudar na promoção da saúde física, psicológica, emocional e espiritual dos seres humanos.

Ele atua diretamente em nossa vida:

  • “O Espírito… nos assiste em nossa fraqueza” (Rom 8.26);
  • O Espírito Santo nos consola (João 14.16, 26);
  • O Espírito Santo nos auxilia nas dificuldades da vida;
  • O Espírito Santo defende a nossa causa. Ele é o nosso Parácleto, nosso Advogado fiel (1 João 2.1).

Enfim, a situação epidemiológica é muito complicada tanto no Brasil quanto no mundo. Os poderes da ciência são limitados. A própria medicina moderna reconhece isso. Então, precisamos da ajuda do Espírito Santo:
1) Ele tem poder para curar todas as nossas doenças e enfermidades. Sejam físicas, psíquicas, morais ou espirituais.
2) Ele expulsa, elimina e destrói todos os vírus que nos atacam, sejam coronavírus ou até mesmo os bacilos da morte.
3) Ele nos ajuda a cuidar cada vez melhor do nosso corpo, que é o seu santuário.

Que Deus, através do Seu Santo Espírito, nos livre do coronavírus ou de qualquer outro mal.

Seu pastor e amigo,
J. Laurindo

MAIS DEVOCIONAIS:
http://www.pibn.org.br/category/cultos-nos-lares/