Propósitos

Propósitos

Neste ano a temática da Juventude é ‘Propósitos’! Percebemos que os propósitos de Deus ajustam o grupo internamente para potencializá-lo em sua missão, por intermédio do Espírito, cumprindo a vontade de Deus para a Igreja de Jesus.

Para a nossa alegria, no primeiro mês deste ano tivemos duas iniciativas muito valiosas: o nosso luau e a viagem missionária. Na verdade, essas duas atividades foram evangelísticas.

No luau, proclamamos a vontade de Deus para o ser humano e, isso, em alta voz, a ponto de pessoas descerem de seus apartamentos para assistirem o que Deus estava fazendo na praia de Icaraí. Não diferente, dois holandeses de férias participaram o tempo todo assentados no calçadão e, no final , disseam: “Assim que chegarmos na Holanda, procuraremos uma igreja!”. Que interessante! Os dois exemplos acima s ão testemunhos visíveis do agir de Deus. É claro que tantos outros frutos virão! Talvez não fiquemos sabendo dos detalhes, mas a certeza que temos é que Deus usou aquela noite para abençoar vidas!

A nossa segunda iniciativa foi a saída de Niterói para Poços de Caldas – MG. Assim que chegamos na cidade a previsão do tempo era assustadora: tempo chuvoso, risco de tempestade e alerta amarelo! No entanto, para surpresa de todos, Deus mudou tudo! Exatamente tudo! O tempo se abriu, o sol apareceu e, então, fomos para as ruas presentear as pessoas apresentando a boa nova de Salvação!

No bairro São Bento, a nossa missão foi semelhante à dos 72 discípulos, relatada em Lucas 10.1-20. Já no sábado, quando estávamos no Centro da Cidade, sentimos a necessidade de orar por toda escassez espiritual que se encontrava diante dos nossos olhos. Deus reverberou a Sua voz no momento de intercessão e de louvor naquele lugar! Nos dias em que estivemos lá, marcamos aquele lugar com a apresentação do Evangelho da salvação para crianças, adolescentes, jovens e adultos. Na verdade, Poços de Caldas nunca mais será a mesma! Ah! Quanta gente necessitada de Deus!

Poços de Caldas nos revelou que é possível ser uma bela cidade, receber muitos turistas e, ainda assim, se encontrar numa nebulosa nuvem de prostituição, drogadição e falta de perspectiva de vida, da verdadeira Água da Vida!

Por fim, o meu desejo em Deus é que cada jovem e adolescente de nossa Igreja sirva sempre a Jesus e com muita intensidade! Fugindo do pecado! Amando a Deus de todo o coração, de toda a alma, com todas as forças e com toda a capacidade intelectual! Que não nos falte sensibilidade e amor pelos que perecem sem Deus neste mundo! Que sintamos a mesma dor de Deus pelas pessoas que andam sem rumo, presas em vícios e buscando nas fugas da vida um alento para as suas almas! Quer estejamos na faculdade, no estágio, na escola ou em qualquer outro lugar, que apresentemos a melhor pessoa para o mundo: JESUS!

#EstamosTodosNissoJuntos

Pr. Douglas Pedrosa.
Ministro de Juventude da PIBN