Notícias do Canadá

Notícias do Canadá

“Queridos amigos e irmãos da PIB de Niterói, Já se passaram 2 meses desde que cheguei aqui. Tenho vivido dias intensos e Deus tem sido muito fiel! Logo que cheguei, recebi de presente todos os móveis para meu quarto. Foi uma bênção, porque não tive que comprar nenhum desses móveis! Deus providenciou tudo! Além disso, a casa já tinha toda a mobília e os utensílios necessários!

Moro com uma menina chamada Helga (tenho certeza que todos se lembrarão do nome dela). Peço que orem por ela. É uma jovem que está no início da caminhada cristã. Aqui essa fase é muito difícil para jovens! Pra mim, os primeiros dias aqui foram bem difíceis. A dificuldade com a língua (inglês e francês), a mudança da rotina, o início das aulas e a adaptação foram muito intensas.

Além disso, senti muita solidão. Mas sou grata pelas orações dos irmãos. Recordo-me que numa das noites mais difíceis (foi uma noite que fui dormir com uma tristeza profunda no peito) era uma sexta-feira. Fui dormir bem triste. No sábado, pela manhã, eu senti um ânimo diferente, mas não entendi. Logo depois que acordei, o Pr. Cleverson me mandou uma mensagem dizendo que os irmãos tinham orado por mim na jornada de oração (de setembro). Deus respondeu as orações naquela noite, porque no sábado já sentia um renovo para os próximos dias! Muito obrigada! Os dias foram passando e aos poucos fui me sentindo melhor!

Agora estou mais adaptada com a língua e já começando a me integrar na igreja. As igrejas são pequenas e o desafio missionário é grande. Montreal é uma cidade multicultural com gente de todos os países (Índia, Irã, China, Coreia, Japão, México, Colômbia e alguns outros países da Europa e África). Aqui tem pouquíssimos cristãos. A maconha é liberada e as pessoas fumam muito nas ruas. Além disso, existe um sentimento de decepção com a igreja (devido a fatores históricos). Orem por Montreal!

O frio já chegou e a média tem sido -5ºC, e dizem que ainda vai esfriar! Sou grata a Deus porque já cumpri o nível 3 e 4 de inglês. Agora estou no nível 5 e comecei em paralelo a preparação em um módulo para usar o inglês no ambiente de trabalho (Business Program).

Agradeço a oração e a contribuição dos irmãos! Estou com saudade de todos! Um grande abraço!”

Haniele Alves Laurindo,
Notícias Vindas do Canadá