Campo missionário

Campo missionário

Queridos irmãos, neste último domingo da campanha de Missões Nacionais em nossa igreja, quero compartilhar com vocês as últimas notícias enviadas pelo Pr. Marcelo Okasawara, nosso missionário entre os indígenas em Boa Vista, Roraima:

“Completamos nove anos entre os indígenas. Nossos filhos nos chamam de “coroas”, embora sinta o progresso nestes últimos dias, porque aprendi a acessar o Instagram (se você ainda não fez isso, então não se envergonhe, pois confesso que sei muito pouco sobre a diferença entre isto e o Whatsapp, Facebook e tantos outros). E como é bom ver os filhos crescerem. Foi através da bondade do Senhor que reconhecemos que as nossas vidas continuam sendo transformadas, cuidadas e sustentadas. A cada dia a esperança se renova no Senhor. Na comunidade de Alto Arraia, os habitantes se reuniram e conseguiram trocar a bomba d’água que estava quebrada. Além desta boa notícia, ainda podemos ver o resultado do suor derramado na roça, porque há muita pimenta no sol sendo seca, e depois serão moídas e transformadas em jiquitaia. Este tempero ardido e perfumado é usado em muitos pratos. Também temos orado com os crentes pelo setembro, outubro, enfim, todos os meses ‘amarelos’, já que há muitos casos de suicídio entre os jovens Wapixana. Há duas semanas, um jovem se enforcou sem motivo aparente. Cremos que a falta de perspectiva de um futuro melhor, a dependência alcoólica e a violência, todos presentes nos lares, podem contribuir com essa tristeza. Pedimos que nos ajudem em oração, principalmente pelas famílias dos crentes e dos muitos jovens da aldeia. Queremos abrir mais uma frente de trabalho evangelístico, numa parte afastada da aldeia. São famílias da mesma comunidade, porém vivem mais perto da mata e tornaram-se mais isoladas. Falam pouco o português e podem ser alcançadas pelos idiomas Wapixana e Inglês. Pedimos ao Senhor que nos dê a estratégia, a forma adequada de comunicação e a oportunidade de iniciar este trabalho. Obrigado por estarem sempre conosco.”

Oremos também pela saúde do Pr. Marcelo, de sua esposa Elaine e de seus filhos Felipe e Clara, para que o Senhor os guarde nas constantes viagens às aldeias e pela preparação da liderança da igreja indígena.

Aproveito para agradecer a todos os irmãos pela participação na
campanha e, também, para incentivá-los a continuar multiplicando o amor de Deus por meio da evangelização entre as pessoas com quem vocês se relacionam todos os dias.

Pr. Cleverson Pereira Rodrigues,

Ministro de Evangelismo e Missões.