COMPARTILHANDO O MELHOR DE DEUS PARA AS FAMÍLIAS

DEVOCIONAL 14.07.2019

Neste período da “Ação Jesus Transforma”, voltemos os olhos para o nosso próximo; a começar por nossas famílias e pelas que residem próximas às nossas casas. Alcançando as famílias, seus membros conhecerão o amor e a graça de Deus e, assim, estarão firmes para enfrentar as dificuldades que surgirem.

Cristo realizou seu primeiro milagre em Caná da Galileia, numa festa de casamento. Ele reconhece a importância do matrimônio. No capítulo 2 do evangelho de João, versos 1 a 11, podemos ver o cuidado do Senhor quando acontece um problema que seria vergonhoso: “o vinho acabara durante a festa”, mas Jesus estava lá. Maria, sua mãe, falou com Jesus o que ocorrera; ela sabia do seu potencial. Também falou aos serviçais para que fizessem tudo que Ele lhes mandasse. E eles obedeceram; fizeram tudo o que o Senhor ordenara. Não temos registro de algum questionamento sobre esta ordem que, aparentemente, não fazia sentido. Os serviçais simplesmente obedeceram a palavra do Senhor!

O vinho, naquela época, simbolizava alegria e Jesus trouxe a solução para o problema daquele casal. Somente Cristo tem poder para transformar o choro em riso, a tristeza em regozijo, desespero em esperança, angústia em paz!

Imagino como foi a experiência dos que presenciaram o milagre: obedeceram a Jesus colocando água no pote e depois, ao levar ao mestre-sala para que provasse a “água feita vinho”, viram o poder de Jesus! Isto foi certificado pelo responsável da festa, que não sabia o que tinha ocorrido, e admirou a qualidade do vinho.

Tenho presenciado milagres de Deus e visto os especialistas ficarem perplexos com a mudança do que havia anteriormente! Quando estamos perto de Jesus, obedecendo sua Palavra, podemos ver as transformações que Ele opera! E Ele faz por completo! Ele nos surpreende com o melhor! Com Jesus, o milagre acontece!

Quando convidamos Jesus para ser o Senhor de nossas vidas, podemos experimentar milagres a cada dia! Precisamos compartilhar como é fascinante obedecer ao Senhor! Nossas famílias e as de nossos vizinhos e amigos podem ter experiências maravilhosas com Cristo! Famílias firmes na Rocha trarão bênçãos para a igreja e para toda a sociedade!

E você? Já experimentou o melhor de Deus para sua vida?

Sua família pode presenciar grandes milagres! Creia que o melhor está por vir!

Eliana Costa Educadora e esposa do Carlos Batalha, ambos são membros da PIBN e Coordenadores da Escola da Família do GIFC.