O MILAGRE DO NOVO NASCIMENTO EM JESUS

DEVOCIONAL 11.7.2019

Onde vou passar a eternidade? O que vai acontecer depois que minha vida terminar? Existe alguma esperança para a humanidade? Essas são dúvidas que quase todos nós temos, mas Deus tem a respostas para elas. Deus nos ama tanto que deu seu filho unigênito, Jesus, para morrer na cruz em nosso lugar, pelos nossos pecados, para que pudéssemos desfrutar da vida eterna.

Mas para termos a salvação precisamos nos arrepender dos nossos pecados. É errado pensarmos que se contamos uma mentira, por menor que seja, isso não seja pecado. Termos inveja, egoísmo, malícia ou pegarmos algo que não nos pertence, tudo isso nos afasta de Deus. São escolhas erradas que fazemos ao longo da vida e precisamos nos libertar dos nossos pecados, com arrependimento sincero. Deus é Bom e Santo! Somente Ele tem o poder de nos perdoar!


Precisamos da salvação e, para isso, precisamos nascer novamente, buscando ser pequenos Cristos no mundo em que vivemos. Em João 3.3, lemos: “Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus”. Jesus deixou claro que não é religião ou as boas obras que vão nos salvar. Precisamos nascer novamente para sermos novas criaturas. Somente assim poderemos entrar no reino de Deus.


Aprendemos em João 3.6 que “o que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito”. Pode parecer estranho a resposta de Jesus, mas faz todo sentido. Se não nascermos espiritualmente, não poderemos alcançar a graça, o plano que Deus tem reservado para nós.

João 1.12-14 nos diz: “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome, os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade”. Precisamos ter fé em Jesus e nos mantermos firmes no seu propósito. Quando nos arrependemos dos nossos pecados e entregamos as nossas vidas a Jesus somos salvos e nos tornamos filhos de Deus.

Você pode entregar sua vida através de uma oração sincera e com fé, recebendo Jesus como seu único e suficiente Salvador. Deus irá te dar Salvação e um novo nascimento e, com certeza, sua vida será transformada.

Que Deus te abençoe.

Marcelo Ponce Ribeiro

Gerente de Suporte de TI, atua na equipe de Evangelismo na Madrugada