CHAMADOS PARA ANUNCIAR

DEVOCIONAL 09.07.2019

Sejamos imitadores de Cristo. É um privilégio viver a ternura e o amor de Jesus durante essa semana. Jesus me transforma e posso servir o próximo e ao levar o evangelho a toda criatura. A mensagem é para todos. Em Romanos 10.14, Ele afirma: “Como crerão naquele de quem não ouviram falar?”. Apenas a fé em Cristo pode salvar o homem do pecado, como aprendemos em Romanos 3.21-31. Deus revelou a sua justiça “pela fé em Jesus Cristo para todos os que creem” (Rm 3.22), a justiça vem de Deus e é para “os que creem”, para salvar o homem, o único meio possível no plano divino é pela fé em Cristo.

Como o ser humano pode responder sem ouvir? Não há nenhuma possibilidade de salvação sem o Evangelho. O caminho de Deus para a salvação chegou até nós pela revelação e precisamos anunciá-la (Rm 10.8-17,16.25-26). O apóstolo Paulo fala sobre a hora, o lugar e as fronteiras a conquistar. O Senhor nos chama para sermos Seus instrumentos para proclamar a salvação somente em Cristo.

Jesus disse: “E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim” (Mateus 24.14). Jesus foi muito claro e direto ao nos delegar essa tarefa. Ele disse: “Ide por todo mundo, pregai o evangelho a toda criatura” (Marcos 16.15). Como já foi dito, somos a “Bíblia ambulante”: “Em tudo te dá por exemplo de boas obras…” (Tito 2.7), para que as pessoas que vivem suas vidas na corrupção e nas vaidades do mundo enxerguem a mensagem, ou seja, vejam nosso exemplo.

Nossa missão é falar das boas notícias para todas as pessoas, de todas as nações, da forma como Jesus determinou. Temos a oportunidade de conhecer pessoas, conviver, trabalhar, exercer o amor de Cristo. “Portanto, ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado. E eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos” (Mateus 28.19-20).

Os frutos, talvez, não serão colhidos por nós, mas, certamente, outros colherão. Que Deus nos abençoe nesta tão nobre tarefa!

Leda dos Santos Oliveira Advogada, Diretora da Escola Bíblica Dominical da PIBN.