PRECISAMOS CRER NOS MILAGRES

DEVOCIONAL 08.07.2019

“Respondeu-lhe Jesus: Não te disse eu que, se creres, verás a Glória de Deus?”João 11.40

Enquanto estava neste mundo e pregava o Reino de Deus, Jesus fez amigos, entre eles, Lázaro, Marta e Maria. Certo dia, Lázaro adoeceu e suas irmãs pediram que chamassem Jesus, porque elas sabiam que se Jesus estivesse com eles naquele momento, Lázaro ficaria curado. Porém, Jesus demorou a ir até eles e Lázaro acabou morrendo.

Jesus amava esta família, Jesus amava Lázaro e Jesus também ama o pecador. Muitas pessoas estão doentes esperando por consultas, reabilitação, licença médica ou até mesmo um doador para uma cirurgia que, aparentemente, é a única solução. Elas buscam na ciência uma esperança para viver; elas buscam na ciência um milagre. Porém, só Jesus é capaz de operar milagres.

As irmãs de Lázaro sabiam disso, elas sabiam que Jesus operava milagres. Marta, ao encontrar-se com Jesus, diz que tudo o que Jesus pedisse a Deus, Ele concederia. Ela não sabia o que ia acontecer, mas ela cria no milagre.

Estamos na véspera de uma ação evangelística em uma cidade cheia de farmácias, clínicas e hospitais, nossa cidade está doente e as pessoas estão morrendo sem conhecer a Cristo, sem terem a oportunidade de experimentar o poder transformador, o poder de cura que há em Jesus. Como as irmãs de Lázaro, nós precisamos crer no poder do milagre, mesmo quando as circunstâncias não são favoráveis.

Lázaro já estava morto há 4 dias, o corpo já estava sepultado, elas choravam, os amigos choravam e Jesus também chorou. Jesus chorou porque amava Lázaro e Jesus também ama aqueles que estão mortos no pecado. Jesus havia dito a Marta que, se ela cresse, veria a glória de Deus. Nós também precisamos crer, para vermos a glória de Deus na nossa Cidade.

Deus nos mostrará a sua glória quando crermos no milagre que Ele pode operar na vida daqueles que estão nas ruas, nos leitos dos hospitais, nas casas de reabilitação e detenções. Mesmo quando as circunstâncias sociais não são favoráveis para estas pessoas, Jesus tem o poder de transformar estas vidas; Jesus tem o poder de operar milagres; Jesus é o único que pode salvar o homem pecador dando-lhe a vida eterna.

Carla Portugal Professora,
Analista de Mídias Sociais, Evangelista de Crianças.