QUER TER SUA VIDA TRANSFORMADA?

DEVOCIONAL 04.07.2019

Jesus nos oferece uma transformação para melhor: transformação total para uma vida mais gratificante possível.

 Deus nos criou com a autoconsciência e a capacidade interna de mudança. Isso não é verdade de animais, movidos pelo instinto, sem desejo de ser algo diferente do que eles são. Nós, seres humanos temos a capacidade de transformação. A mudança não é fácil. E para aqueles que fazem um esforço para mudar, a transformação é muitas vezes através de surtos de força de vontade, técnicas de habituação, sendo muitas vezes de curta duração.

 Nosso Criador colocou em nós a capacidade de mudança e nos oferece ajuda para uma mudança muito maior, que leva a um nível superior de existência. Isto vem através da “conversão”, um sinônimo para a mudança, para um novo modo de vida. E isso é muito mais do que apenas superar maus hábitos e estar se sentindo com melhor aspecto. A partir do momento em que Deus nos criou, sua intenção era nos mover de onde estamos para um nível mais elevado de conduta. Mudarmos nossas atitudes, nosso comportamento, é apenas o começo de uma existência eterna e de um relacionamento com Ele.

Deus nos oferece ajuda, através do Seu Espírito Santo, para superar, que é um outro sinônimo para a mudança. A maior superação é, finalmente, quando Deus concede mudar de existência temporária e até a eternidade. Esta é realmente a boa notícia: Jesus Cristo chegou para nos dar uma transformação de vida. Só Ele, enviado por Deus, pode nos trazer esta transformação através de seu sangue.

Jesus começou o seu ministério com esta declaração: “O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho” (Marcos 1.14,15). Arrependimento, mais um sinônimo de mudança, foi mencionado antes de crença e fé. Então, o primeiro chamado de Cristo para a ação é o arrependimento.

Mére Márcia Prado Bello