JESUS TRANSFORMA

DEVOCIONAL 03.07.2019

“Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito”. Provérbios 4.18

A experiência de levar o Evangelho de Jesus a almas cansadas, frustradas, amedrontadas e sem esperança é um desafio que todo cristão deve experimentar. Devemos obedecer ao chamado de Jesus de proclamar a Salvação a todas as pessoas, a partir de nossa cidade, iluminando a vida de muitas almas com a pregação e o relacionamento com nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Muitas vidas precisam de amparo, ajuda, consolo e do amor que somente Jesus Cristo pode dar. Essa tarefa não foi delegada aos anjos, mas à pessoas como você e eu, ministros do Evangelho de Jesus Cristo e Embaixadores do Nosso Rei aqui nesse mundo.

É dever da Igreja pregar o Evangelho, assim como afirmava o apóstolo Paulo: “Ai de mim, se eu não pregar o evangelho” (1 Coríntios 9.16). É maravilhoso quando vemos uma Igreja que não negligencia a pregação do Evangelho ou outorga essa tarefa para outras pessoas ou instituições. Damos graças a Deus porque a PIB de Niterói obedece a essa ordem de nosso Senhor Jesus Cristo, levando a Luz, que é o Senhor Jesus, para aqueles que estão perecendo nas trevas.

Jesus Transforma é uma verdade que Niterói e o mundo precisam conhecer. Termino com a seguinte citação:

“Eu acredito no cristianismo como acredito que o sol nasce todo dia. Não apenas porque o vejo, mas porque através deles vejo tudo ao meu redor” (C. S. Lewis).

Pablo Sant’Ana,
Professor da Escola Bíblica Dominical.