Ministério Auxiliar da Família

Ministério Auxiliar da Família

Para atender as famílias diante dos desafios dos tempos atuais, equipando-as com valores e princípios bíblicos, a Primeira Igreja Batista de Niterói criou o Ministério Auxiliar da Família – MAF.

Esse Ministério tem como principal ferramenta o Grupo de Integração da Família Cristã- GIFC, cujo objetivo é edificar famílias, por meio da promoção e da execução de ações que possibilitem o fortalecimento do indivíduo, da família e da sociedade. Sendo assim, nos 40 anos de sua existência, o GIFC se apresenta com a realização e o apoio em diferentes frentes de trabalho.

Como fruto dessa dedicação, contando com casais usados pelo Senhor, tem-se realizado: Encontros de Casais (eventos intensivos para casais, voltados para edificação e restauração de relacionamentos); Congressos da Família (palestras, oficinas e conferências focando em temas de interesse para toda a família); Cursos de Noivos (programa de estudos para ajudar novos casais na formação de famílias cristocêntricas); Retiros de Casais (eventos realizados em hotéis durante um final de semana, proporcionando aos casais lazer, comunhão e aprendizado bíblico). Além disso, o GIFC organiza, planeja e promove núcleos de estudos bíblicos e comunhão que, em rede, compõem a Escola da Família, visando a instrumentalizar adultos responsáveis por famílias na manutenção e edificação de seus lares através de trocas de experiências.

Durante o ano, outras atividades também são desenvolvidas, como, por exemplo, o “Dia da Família”, o romântico “Jantar dos Namorados”, para citar algumas.

Tendo como fonte principal a Bíblia Sagrada, cada programação é realizada com ênfase no evangelho de Cristo como ferramenta-chave para famílias equilibradas e fortalecidas.

Nenhuma família pode ficar de fora! Tem programação para todos os gostos. Deus conta com a sua família para a efetivação do seu Reino aqui na terra! Por isso, o que você está esperando? Venha e junte-se a nós: famílias unidas em Cristo e edificadas na Rocha!!

“Porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor” (Josué 24.15b)